ABACC

Videolaparoscopia

A Videolaparoscopia é um método usado para realização de cirurgias que utiliza pequenas incisões, de cerca de um centímetro, na parede abdominal ou torácica, tornando o procedimento menos invasivo. Através desse procedimento, o índice de infecção praticamente inexiste, assim como a dor no pós-operatório diminui relevantemente, raramente necessitando do uso de analgésicos. Com esses procedimentos, o tempo médio de internamento hospitalar é de 24 horas, e o retorno ao trabalho é de cinco a oito dias.

O HAN dispõe de 2 salas no centro cirúrgico para execução desse procedimento, cada uma equipada com aparelhagem específica de videocirurgia, composta de um SET onde se encontra um monitor, um processador, um insuflador, uma fonte de luz com lâmpada XENON, um gravador, microcâmara, fibra ótica, óticas de 30º e 0º, além de pinças específicas para essa tecnologia e realização do procedimento, sendo todo esse material de última geração.

Além da cirurgia geral, o Hospital também realiza cirurgias ginecológicas, urológicas e torácicas, além de videolaparoscopias diagnóstica. O serviço é credenciado pelo MEC para residência cirúrgica específica em videolaparoscopia, onde dispõe de 3 vagas para residentes de todo Estado da Federação.

O serviço de Videolaparoscopia no HAN realiza uma média de 60 procedimentos por mês, contudo, tem capacidade de atendimento superior a atual demanda, sendo exclusivamente direcionado ao público que utiliza a rede SUS. O serviço tem como objetivo oferecer aos pacientes um tratamento cirúrgico de alto padrão, em conformidade com o estado atual tecnológico dos recursos próprios do setor.

Olá, em que posso ajudar?
Pular para o conteúdo