ABACC

Segurança do Paciente

A gestão da qualidade e segurança do paciente (GQSP) do Hospital Ana Nery é realizada por uma equipe multidisciplinar focada em atender as necessidades dos usuários e servidores, com ênfase no foco no cliente, trabalho em equipe e melhoria contínua. O GQSP busca mitigar incidentes e fortalecer a cultura de segurança institucional por meio da notificação de eventos, envolvimento da alta gestão e engajamento de todos os profissionais.

 O Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) se reúne mensalmente para discutir incidentes, aprimorar conhecimentos e implementar melhorias. No hospital, foram formados times com nomes das metas internacionais para segurança do paciente, incluindo identificação do paciente, comunicação efetiva, medicamento seguro, cirurgia segura, higienização das mãos, prevenção de quedas, lesão por pressão e broncoaspiração.

Cada time é composto por membros da equipe multiprofissional, visando promover assistência à saúde com qualidade e segurança, com o paciente no centro do cuidado. A instituição monitora e avalia ações, oferece treinamentos e envolve todos os colaboradores na cultura de segurança, buscando a excelência nos serviços prestados.

Olá, em que posso ajudar?
Pular para o conteúdo