Rede Sentinela

Rede Sentinela

O Hospital Ana Nery está credenciado como participante à Rede Sentinela desde 2014, conforme Portaria Nº 1.407, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto surgiu em 2002, sendo desenvolvido pela própria ANVISA em parceria com Associação Médica Brasileira – AMB e diversos serviços de saúde brasileiros.

A Rede Sentinela tem como objetivo ampliar e sistematizar a vigilância de produtos utilizado em serviços de saúde, garantindo melhores produtos no mercado, além de mais segurança e qualidade para os pacientes e profissionais. A entrada do HAN na Rede Sentinela obedece aos Critérios para Credenciamento de Instituições na Rede Sentinela (Ano 2011), de 08 de abril de 2011, disponível no site do órgão.

Os hospitais-sentinela são responsáveis por formar equipes técnicas encarregadas da vigilância em saúde no hospital, permitindo o monitoramento de agravos de importância no ambiente hospitalar, como doenças infecciosas, que deverão notificar a ocorrência de casos nos pontos de coleta de informações da rede. Esta equipe é formada por profissionais das áreas de saúde, e de outras áreas como administração e engenharia.

Saiba mais: http://portal.anvisa.gov.br/rede-sentinela

Olá, em que posso ajudar?