ABACC

Histórico

O Hospital Ana Nery leva o nome de uma grande voluntária baiana, nomeada a primeira enfermeira do Brasil e considerada heroína da pátria por sua dedicação, grandeza de alma e trabalho generoso nos campos de batalha do Paraguai, fazendo despertar em nosso país os conceitos de assistência nobre e humanizada. Anna Justina Ferreira Nery cuidava dos anônimos doentes da guerra como se fossem seus próprios filhos, inspirando ao longo dos anos os profissionais de saúde no atendimento de qualidade prestado aos doentes que são admitidos neste Hospital.

Reconhecida no âmbito do ensino em residência médica e multiprofissional, devido à ampla gama de ações de atenção à saúde desenvolvidas na Unidade, a Instituição tem contribuído para a formação de recursos humanos cada vez mais engajados no fortalecimento da assistência oferecida à população.

A qualidade assistencial construída desde a sua inauguração, em 1964, associada aos valores de integridade, humanidade, criatividade e trabalho árduo, resulta em atenção clínica de excelência e elevada oferta de procedimentos e serviços hospitalares. Tudo isso dentro do conceito contemporâneo de processos de trabalho sistematizados, relacionados ao cuidado e à segurança do paciente.

Referência no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares e renais, através da utilização de novas tecnologias e procedimentos inovadores no Sistema Único de Saúde (SUS), de forma sustentável, acessível e humanizada, o Hospital traz em sua vocação a atenção para a alta complexidade.

É mister ressaltar que todos os procedimentos realizados no Hospital Ana Nery são exclusivamente custeados pelo SUS, sendo um hospital de gestão pública, fortalecido pelo convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (FAPEX).

Olá, em que posso ajudar?
Pular para o conteúdo