Cardiologia Intervencionista

O Hospital Ana Nery dispõe de serviço de Hemodinâmica, composto por duas salas equipadas com angiógrafos de última geração, que permitem a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos com alta qualidade de imagem, nas áreas de cardiologia intervencionista, endovascular e arritmologia.

A demanda de atendimento, oriunda do Sistema de Lista Única do Governo da Bahia, faz do Hospital Ana Nery a principal referência na área de atenção cardiovascular de alta complexidade no Estado. A Unidade realiza em torno de 600 procedimentos por mês, o que representa 40% dos cateterismos em adultos, 63% dos cateterismos pediátricos e 63% das angioplastias de membros para toda a Bahia, sendo líder em angioplastias coronarianas.

A equipe formada por cardiologistas intervencionistas, angiologistas e arritmologistas, com suporte de anestesiologistas e do corpo de enfermagem, realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos. Vale destacar as angioplastias coronárias e periféricas, o tratamento percutâneo de valvulopatias, aneurismas e cardiopatias congênitas, bem como o implante de marcapasso e de cardiodesfibriladores. O serviço dispõe ainda de estudo eletrofisiológico e de ablação cardíaca com profissional altamente especializado. Além da assistência, o HAN também é centro de treinamento para médicos residentes em cardiologia.

Esses procedimentos têm seu funcionamento assegurado 24 horas por dia, e conta com o suporte do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), através de parceria firmada com o hospital, para atendimento prioritário ao infarto agudo do miocárdio, atendendo em média 325 pacientes por mês.

Olá, em que posso ajudar?