Serviço de entrega domiciliar de medicamentos beneficia público-alvo da Farmácia do CEAF-HAN

Como estratégias de enfrentamento à pandemia da COVID-19, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) implantou o serviço de entrega domiciliar, através dos correios, de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), para pacientes com critérios de inclusão dos grupos de risco. A Farmácia do CEAF-Hospital Ana Nery (HAN) foi contemplada com essa ação no dia 28/05/2020 e as entregas seguem sendo realizadas, a todo vapor.

A operacionalização do serviço é feita na própria Farmácia, pelos profissionais advindos do Programa de Primeiro Emprego (PPE), promovido pelo Governo do Estado da Bahia, em contrato com a FESF-SUS. O vídeo acima conta com a participação de Éric Sueira, colaborador destaque do setor, que fala um pouco sobre a sua atuação no citado programa e a contribuição para o seu desenvolvimento profissional.

Segundo o farmacêutico Jefferson Gama, Coordenador do Serviço de Farmácia do HAN, que também participa do vídeo, tais ações fortalecem o cuidado e a assistência de excelência que prestamos diariamente aos nossos pacientes. “O nosso objetivo é zelar sempre pela manutenção e recuperação da saúde, através do uso seguro e racional dos medicamentos”, complementou.

Maiores informações podem ser obtidas na Recepção da Farmácia, por meio do telefone 71 3117-1832 ou através do WhatsApp do setor: 71 99662-1979.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?