Na semana em que completa 13 anos, Serviço de transplante renal pediátrico do Ana Nery realiza três procedimentos em 48h

Na semana em que o serviço de transplante renal pediátrico do Ana Nery completou 13 anos, a celebração não poderia ser melhor: três transplantes realizados em 48h. Os procedimentos ocorreram entre os dias 24 e 25 de maio.

Das três crianças que aguardavam na lista de transplantes, e que foram contempladas, uma recebeu o rim do pai, enquanto as outras duas receberam o rim doado por famílias que, mesmo em um momento de luto e dor, disseram sim para a doação de órgãos e deram uma chance para estas crianças e suas famílias.

A médica nefrologista e diretora técnica do Ana Nery, Dra. Fernanda Martin, celebrou a realização dos três transplantes em 48h.

“Termos transplantado três crianças em 48h, quando nossa média é de um por mês, é motivo para celebrar, ainda mais na semana em que o serviço completa 13 anos. E, acima de tudo, conscientizar as pessoas para que avisem às suas famílias de seu desejo de doar órgãos. É um ato de amor que salva vidas”, afirmou.

O serviço de transplante renal pediátrico do Ana Nery é o único em toda a Bahia e foi idealizado pela Dra. Fátima Gesteira. Nesses 13 anos, 131 crianças já foram transplantadas, e muitas outras aguardam na lista.

No Brasil, apenas 15 estados fazem transplante renal pediátrico e, desses, poucos centros realizam o procedimento em crianças pequenas, abaixo de 15kg.

Seja doador de órgãos! Diga sim e avise sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?