MAPA T1: Ana Nery adquire tecnologia mais eficiente e menos invasiva para exames de ressonância cardíaca

O Ana Nery adquiriu recentemente uma nova tecnologia para os exames de Ressonância Cardíaca, que promoverá um diagnóstico ainda mais preciso de diversas condições cardíacas importantes. Somente o HAN oferece essa tecnologia pelo SUS, no estado.

De acordo com Dra. Sirlene Borges, médica radiologista coordenadora do serviço de Bioimagem do Ana Nery, O MAPA T1 permite a melhor mensuração de áreas do coração que estejam inflamadas e com cicatriz pós infarto, além da avaliação de outras alterações específicas. Isso não era possível na rotina da Ressonância Magnética Cardíaca e nos demais métodos de imagem, como tomografia e ecocardiograma.

A nova tecnologia fornece uma visualização não invasiva do tecido cardíaco, com potencial para, no futuro, inclusive substituir a realização de biópsia. O MAPA T1 fornece informações que muitas vezes não são demonstradas nas imagens, após a administração do meio de contraste, dando maior segurança ao médico na hora do diagnóstico.

Pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio, amiloidose, doença de Fabry, Talassemia irão se beneficiar da sua utilização. Além disso, o campo para pesquisa sobre essa nova ferramenta tem crescido e pode ajudar a entender melhor as patologias cardíacas no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?