Estudo do Ana Nery sobre técnica pioneira para tratamento endovascular de doenças da aorta é publicado na mais reconhecida revista de cirurgia vascular do mundo

Foi publicado na edição deste mês de abril, no Journal of Vascular Surgery, a mais reconhecida revista de cirurgia vascular do mundo, um estudo científico sobre técnica pioneira desenvolvida no Hospital Ana Nery para tratamento endovascular dos aneurismas e dissecções da aorta.

O estudo foi liderado pelo cirurgião vascular e endovascular, Dr. André Brito, e é direcionado para doenças que envolvem o arco da aorta.

A técnica desenvolvida no Ana Nery usa um protótipo de cateter para posicionar fios-guia nos ramos supra-aórticos. Isso permite a introdução e o avanço dos dispositivos com mais segurança e precisão.

A técnica possibilitou ao Ana Nery realizar os primeiros casos, inéditos na literatura mundial, com próteses fenestradas em que todos os ramos do arco aórtico já estão previamente canulados.

De acordo com Dr. Brito, “a técnica desenvolvida no HAN tem despertado interesse de cirurgiões de várias partes do mundo”.

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO NA JOURNAL OF VASCULAR SURGERY
https://www.jvascsurg.org/article/S0741-5214(22)00175-6/fulltext#relatedArticles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?