Ana Nery é líder nacional em procedimentos de correção endovascular de aneurisma/dissecção da aorta abdominal

O Ana Nery foi o hospital que mais realizou procedimentos de correção endovascular de aneurisma/dissecção da aorta abdominal em todo o Brasil, durante o ano de 2021.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o HAN contabilizou 260 procedimentos do tipo entre janeiro e dezembro do ano passado.

Em segundo lugar, ficou o HC da FMUSP – Hospital das Clínicas de São Paulo, com 144 procedimentos; seguido pela Santa Casa do Mato Grosso do Sul e Hospital Madre Tereza (MG), ambos com 112; e pelo Hospital Santa Isabel de Santa Catarina, que computou 106 procedimentos durante o ano de 2021.

No Nordeste, a liderança do Ana Nery é ainda mais larga. Na segunda posição, na região nordestina, está o Hospital Roberto Santos (BA), com 101 procedimentos do tipo; seguido pelo Procape (PE), com 56.

Se o foco for a Bahia, o Hospital Ana Nery reina absoluto, sendo responsável por 71% de todos os procedimentos de correção endovascular de aneurisma/dissecção da aorta abdominal do estado. O Hospital Roberto Santos vem em seguida, responsável por 28%.

O Ana Nery tornou-se referência em cirurgias vasculares e endovasculares de alta complexidade nos últimos anos. O HAN desenvolveu uma experiência de destaque no cenário nacional e internacional no tratamento dos Aneurismas e Dissecções da aorta.

Com o objetivo de aumentar a excelência dos serviços prestados aos pacientes, o Ana Nery (HAN) implementou nos primeiros dias de 2022 o Centro de Doenças da Aorta (CDA), experiência que em outros países mostrou melhores resultados, com melhor cuidado dos pacientes e menor morbimortalidade, além de mais vidas salvas.

O Centro de Doenças da Aorta é um projeto pioneiro no Brasil, que reafirma o compromisso do Hospital Ana Nery em prestar um serviço de excelência à população. Como referência em doenças vasculares de alta complexidade, a fundação do CDA é um marco que consolida esta posição do HAN.

Se você é profissional de saúde e atendeu paciente com Aneurisma ou Dissecção da Aorta, entre em contato!

Se você é um paciente com Aneurisma ou Dissecção da Aorta e está sem acompanhamento, entre em contato!

E-mail: aorta@han.net.br

Whatsapp: (71) 9 9985-0618

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?