Médicos da residência em cardiologia do Ana Nery apresentam trabalhos de conclusão: ‘Melhor residência de cardiologia da Bahia’

Médicos do 2º ano do Programa de Residência em Cardiologia do Hospital Ana Nery apresentaram nesta quinta-feira (16) seus respectivos Trabalhos de Conclusão do Curso.

Ao todo, 16 médicos concluíram neste mês de fevereiro suas residências em cardiologia no HAN, considerada uma das melhores do estado.

De acordo com um dos médicos residentes, Dr. Warner Caldas, é fundamental para a formação do médico residente ter a vivência numa unidade como o Ana Nery.

“Eu acho que a clínica médica e a cardiologia em geral requerem mesmo a Rede SUS, para crescimento [do médico residente]. Você tem que estar nos grandes centros, onde há volume de pacientes, você tem que ver o paciente, você tem que tocar no paciente, e é isso que eu vejo no Ana Nery”, diz.

Ele destacou ainda a qualidade do Programa de Residência em Cardiologia do HAN.

“Sem sombra de dúvidas, é a melhor residência de cardiologia da Bahia. A gente tem um volume grande de pacientes de enfermaria – são 3 enfermarias gigantes -; são de cinco a seis cirurgias cardíacas por dia – hospital nenhum aqui na Bahia tem esse volume -; e a preceptoria é muito presente e muito qualificada”, falou.

Para Dr. Warner, uma preceptoria atuante e um hospital com grande volume de pacientes SUS graves são duas das melhores ferramentas para a formação do médico residente.

“É uma residência que não deixa nada a desejar a nenhuma outra do país e, sem dúvida nenhuma, confio nos meus colegas e na preceptoria de uma forma geral, e no profissional cardiologista que está sendo formado aqui no Ana Nery”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?