Uso de Sacubitril/Valsartana na Miocardiopatia Chagásica: trabalho do Ana Nery é publicado em revista da British Pharmacological Society

Um artigo clínico produzido pela médica cardiologista do Hospital Ana Nery, Dra. Clara Salles Figueiredo, orientada por Dr. Luiz Carlos C. Passos, cardiologista e diretor geral do HAN, acabou de ser publicado na prestigiada revista da British Pharmacological Society (Sociedade Britânica de Farmacologia).

Com esse trabalho, Dra. Clara obteve o título de mestre pelo programa de Pós-graduação de Medicina da UFBA.

O artigo tem o título de “Clinical and echocardiographic characteristics after six months of sacubitril/valsartan in Chagas heart disease – A case series” (Tradução: Características clínicas e ecocardiográficas após seis meses de tratamento com sacubitril/valsartana na Miocardiopatia Chagásica – uma série de casos).

Como o título adianta, a pesquisa avaliou a evolução clínica e ecocardiográfica em uma série de casos de pacientes com cardiopatias provocadas pela doença de chagas que fizeram uso de sacubitril/valsartana no Hospital Ana Nery, unidade de referência para a doença no estado.

Esse é um dos primeiros experimentos clínicos controlados com uso de sacubitril/valsartana em paciente com Miocardiopatia Chagasica.

Também participaram do estudo Rodrigo Morel Vieira de Melo, Tainá Teixeira Viana, Aline Grimaldi Queiroz de Jesus, Tainara Cerqueira da Silva, Vitor Mamedio da Silva, William Neves de Carvalho e Daniela Nascimento Valame da Silva.

A pesquisa pode ser acessada através do link: https://bpspubs.onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/bcp.14978

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?