Exame de angiotomografia se destaca como um dos diferencias da Bioimagem do Ana Nery no diagnóstico de cardiopatias congênitas

O exame de angiotomografia é um dos diferenciais do setor de Bioimagem do Hospital Ana Nery, para o diagnóstico de cardiopatias congênitas.

As cardiopatias congênitas são defeitos estruturais do coração que surgem durante o desenvolvimento do bebê ainda na barriga da mãe. São condições de alto risco e que comprometem a qualidade de vida desses pacientes.

De acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que, anualmente, 29 mil crianças nasçam com este problema no Brasil, sendo a terceira principal causa de mortalidade infantil.

O diagnóstico precoce é importante, principalmente durante o acompanhamento do pré-natal. Já o tratamento ideal, em sua maioria por cirurgia corretiva, deve ocorrer logo nos primeiros anos de vida. Essas cirurgias são complexas, realizadas em grandes centros especializados e por equipe altamente capacitada, como no Hospital Ana Nery.

A angiotomografia é o exame de escolha para o estudo pré e pós cirúrgico dos casos de cardiopatia congênita, pois demonstra de forma detalhada tanto os defeitos cardíacos, quanto a sua correção e a viabilidade das próteses utilizadas, dando aos médicos maior segurança nas decisões. Além disso, sua alta qualidade de imagem, com permissão para reconstrução 3D, promove uma melhor compreensão dos casos.

Em média, o setor de Bioimagem do Ana Nery realiza 10 angiotomografias por mês, contribuindo de forma relevante para firmar o hospital como unidade de referência em todo o estado no tratamento deste tipo de cardiopatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?