Novo ambulatório do Hospital Ana Nery entra em operação

Inaugurado na última quarta-feira (10), em cerimônia que contou com a presença do governador Rui Costa, o novo ambulatório do Hospital Ana Nery entrou em operação nesta terça (16).

No local, os cidadãos baianos encontram consultórios em mais de 30 especialidades médicas, como cardiocirurgia, cardiopediatria, nefrologia, entre outros, além de consultas pré e pós-transplantes e outros procedimentos.

O novo ambulatório foi implantado no local onde funcionava o Colégio Estadual Professor Luís Cabral. Deste modo, a fim de proporcionar um maior conforto e segurança aos pacientes, o governo do estado investiu em obras de readequação e revitalização, para que o local tivesse uma infraestrutura e condições de funcionamento hospitalar.

O novo ambulatório do Hospital Ana Nery também possui espaço infantil, sala de vacina, auditório, além de outras estruturas.

Os consultórios serão ocupados conforme escala de distribuição, para atender à programação semanal do ambulatório. Há ainda um consultório exclusivo para atender a cardiopediatria, a fim respeitar e preservar as individualidades das crianças e adolescentes dos demais pacientes.

A previsão é de que serão realizadas anualmente quase 40 mil consultas médicas e 10 mil consultas por profissionais não médicos de nível superior, incluindo odontólogos, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais, além de pequenas cirurgias e outros atendimentos.

Além disso, com a transferência do ambulatório do Ana Nery para o novo espaço, a área que foi desocupada no prédio principal será utilizada em benefício do cidadão baiano, e ganhará 30 novos leitos de UTI.

Neste primeiro dia de operação, os pacientes elogiaram o novo espaço. Foi o caso de Joelma de Jesus Oliveira, que contou ter gostado muito do novo ambulatório do Ana Nery.

“Eu achei uma maravilha. É muito importante para nós ter tudo organizado, tudo muito lindo. Achei muito importante. Gostei muito”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?