Ana Nery é destaque em ranking de produtividade de hospitais de todo o Brasil entre janeiro a agosto de 2021; veja números

Dados registrados pelo Ministério da Saúde apontam que o Hospital Ana Nery (HAN) tem grande destaque no ranking de produtividade, entre unidades de todo o Brasil, no período de janeiro a agosto deste ano; confira os números:

BRASIL
Com relação às realizações de plásticas valvares e/ou trocas valvares múltiplas pelo SUS, entre janeiro a agosto de 2021, O Ana Nery lidera o ranking nacional, com 133 procedimentos, número que é mais que o dobro do contabilizado pelo segundo colocado na lista: 62. O Ana Nery também liderou o ranking nacional em 2020, com 110 procedimentos durante todo o ano (janeiro a dezembro).

Com relação às angioplastias coronarianas pelo SUS, o Ana Nery tem a terceira maior produção do país, com 1.350 procedimentos, de janeiro a agosto deste ano.

Na comparação entre paratireoidectomias realizadas pelo SUS, de janeiro a agosto de 2021, o Ana Nery é o segundo colocado de todo o país, com 23 procedimentos. Em 202, o HAN foi o terceiro lugar, com 29 procedimentos.

O Ana Nery também realizou entre janeiro e agosto deste ano 1.350 angioplastias coronarianas pelo SUS. O número coloca a unidade em terceiro lugar de todo o Brasil.

Com relação a implantes de dispositivos eletrônicos cardíacos pelo SUS, a unidade atingiu a marca de 510 procedimentos, entre janeiro e agosto de 2021, e já ultrapassa a quantidade realizada em todo o ano de 2020, quando totalizou 500. O Ana Nery é o quarto hospital que mais realiza o procedimento no país.

Quando o enquadramento é transplante renal pediátrico pelo SUS, o Ana Nery mais que dobrou a quantidade do procedimento, de janeiro a agosto de 2021, se comparado a todo o ano de 2020. Já são 10 procedimentos nos oito primeiros meses deste ano, contra quatro em todo o ano de 2020. No ranking nacional, a unidade saiu do 12º lugar em 2020 e atualmente está em 7º.

Sucesso também com relação aos transplantes renais adultos pelo SUS. Em 2020, a unidade era o 13º no ranking nacional, enquanto está atualmente em 7º. Durante todo o ano passado, foram realizados 91 procedimentos do tipo, enquanto apenas entre janeiro e agosto deste ano, o número já é de 84.

NORDESTE

Na contabilidade de plásticas valvares e/ou trocas valvares múltiplas pelo SUS, no Nordeste, o Ana Nery segue soberano. A unidade foi líder em 2020, com 110 procedimentos durante todo o ano e, de janeiro a agosto de 2021, segue liderando a lista, com 113 procedimentos. O número é mais que o triplo da unidade de saúde (da Paraíba) que está em segundo lugar, que contabilizou 41 procedimentos no mesmo período.

Com relação às angioplastias coronarianas pelo SUS, o Ana Nery lidera o ranking entre as unidades de saúde do Nordeste. Só de janeiro a agosto deste ano, o HAN acumula 1.350 procedimentos. Em 2020, a unidade foi a quarta colocada, com 638 procedimentos – mais que dobrou a produção em cerca de metade do tempo, se comparado todo o ano de 2020 com os oito primeiros meses de 2020.

O Ana Nery também lidera o ranking no Nordeste na realização de revascularizações miocárdicas com uso de extracorpórea (com 2 ou mais enxertos) pelo SUS. Em 2020, a unidade, que também ficou em primeiro lugar na lista, totalizou 249 procedimentos realizados, enquanto de janeiro a agosto deste ano, esse número já é de 292.

BAHIA

Na quantidade de plásticas valvares e/ou trocas valvares múltiplas pelo SUS, na Bahia, o Ana Nery lidera com folga. De janeiro a agosto deste ano, já foram contabilizados 133 procedimentos, número mais de quatro vezes maior que o atingido pela unidade de saúde em segundo lugar, que fez 30 procedimentos do tipo, no mesmo período. Em todo o ano de 2020, também liderado pelo HAN, foram 110 procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?
Pular para o conteúdo