Estudo sobre técnica pioneira do Ana Nery para tratamento endovascular das doenças da aorta é publicado em uma das mais importantes revistas do mundo na área

Foi publicado no dia 27 de outubro, na Journal of Endovascular Therapy, uma das mais importantes revistas na área da cirurgia endovascular do mundo, um estudo científico sobre técnica pioneira desenvolvida pelo Hospital Ana Nery para tratamento endovascular dos aneurismas e dissecções do arco aórtico.

O tratamento endovascular é uma área da cirurgia vascular, na qual são utilizados catéteres, guias, balões, stents entre outros equipamentos, de forma minimamente invasiva.

O estudo do Ana Nery, liderado pelo cirurgião vascular e endovascular, Dr. André Brito, desenvolveu uma técnica pioneira, que permite a realização deste tipo de procedimento sem que os fios utilizados no tratamento enrolem entre eles, um problema enfrentado por cirurgiões de todo o mundo.

A técnica desenvolvida no Ana Nery usa um protótipo de cateter com dois lúmens paralelos, para posicionar fios-guia nos ramos supra-aórticos. Isso permite a introdução e o avanço do dispositivo com os vasos alvo já pré-canulados. A endoprótese é avançada até o arco aórtico sem torção ou enrolamento dos fios.

De acordo com Dr. André Brito, a área do arco da aorta, região que fica no tórax e emite ramos para vasos do cérebro e membros superiores é uma área de difícil tratamento endovascular. Com a nova técnica, esse tipo de tratamento é facilitado.

Dr. André Brito destaca que o problema de torção e enrolamento dos fios no tratamento endovascular das doenças da aorta era uma dificuldade enfrentada por cirurgiões de todo o mundo, e que agora foi solucionada por essa nova técnica do Ana Nery.

“Cirurgiões da Europa, Estados Unidos e Ásia não conseguiram solucionar e aqui, com recursos simples, nós conseguimos resolver esse problema e fazer cirurgias do arco da aorta por endovascular. Queria agradecer a confiança dos pacientes e a toda equipe do hospital”, conclui.

CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?