Ana Nery promove capacitação para suporte básico de vida e manobras de ressuscitação cardiopulmonar

Foi realizado no último sábado, 16 de outubro, nas instalações do Hospital Ana Nery (HAN), um treinamento prático de suporte básico de vida e manobras de ressuscitação cardiopulmonar. A capacitação foi direcionada à equipe de enfermagem da unidade.

Por ser a parada cardiorrespiratória (PCR) um evento grave, a sobrevida do paciente está diretamente relacionada ao tempo e à qualidade do atendimento, o que requer da equipe de saúde uma intervenção rápida, eficaz e objetiva.

Nesse sentido, o treinamento realizado pela médica arritmologista Dra. Pollianna Roriz abordou diversos pontos cruciais para intervenção: da identificação da PCR até as manobras de reanimação, por meio de metodologias ativas, como a simulação realística e uso de músicas, surpreendendo e envolvendo todos os participantes.

O treinamento foi idealizado por Dra. Polliana, pela gerente de Enfermagem da HAN, Daniela Nova, e contou com apoio de diversas equipes do hospital, como hotelaria, engenharia clínica, educação permanente.

Além da capacitação e troca de aprendizados, os participantes também foram certificados após o treinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?