ANA NERY realizou quatro transplantes renais no último final de semana

Referência no estado da Bahia em transplantes em pacientes com doença renal e com dificuldade de vasos para hemodiálise, o HOSPITAL ANA NERY (HAN) realizou só no último final de semana, entre 9 e 10 de outubro, quatro procedimentos do tipo.

Um dos procedimentos foi realizado em uma criança com 8 anos de idade. Ela e os outros três pacientes fazem parte dos mais de 100 transplantes já realizados somente neste ano, na unidade.

O HAN é instituição pública de saúde da rede SESAB que realiza transplantes renais desde 2008, e conta com ambulatório especializado com Equipe de Cirurgia Vascular para atendimento à esses pacientes.

Atualmente o hospital é responsável por cerca de 40% desta modalidade de transplante na Bahia, com atendimento tanto ao paciente em avaliação para cirurgia como ao paciente transplantado de rim.

Toda a equipe do HOSPITAL ANA NERY estima a pronta recuperação desses pacientes e mantém-se firme na missão de proporcionar ao paciente renal, e a tantos outros assistidos na unidade, um atendimento de qualidade e de alta complexidade na Rede SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?