Prevenção contra o Covid-19

Nota de esclarecimento do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)

A COVID-19, doença causada pelo novo Coronavirus SARS-COV2, desde o final de 2019 vem acometendo de forma progressiva a população mundial. Dessa forma, inúmeros estudos e recomendações surgiram com intuito de conter/minimizar a alta transmissibilidade da doença. Nesse Contexto, o Hospital Ana Nery embora não seja referência para tratamento de paciente com COVID-19, desde Março vem elaborando, de forma multidisciplinar, protocolos, fluxos e treinamentos, de modo a preparar seus colaboradores para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Atualmente, observamos uma tendência mundialmente de segunda onda da doença, como reflexo do afrouxamento das medidas básicas de precaução (distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos) e ausência até o presente momento de imunização da doença. Frente a essa possibilidade, nossa instituição tem estado atenta e vêm reforçando as recomendações pré-existentes de medidas de precaução, fluxos de atendimento de pacientes suspeita de COVID-19 e atualização dos protocolos referentes a COVID-19.

Embora essa semana tenhamos registrado 4 casos de pacientes com suspeita de COVID-19 no HAN, desde o dia 13/11, não registramos casos positivos da doença. Sendo ainda, precoce falarmos que já estamos vivenciando uma segunda onda da COVID 19 em nossa instituição, mas seguimos alertas.

Nota de Esclarecimento – Segunda Onda COVID-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?