I Simpósio das Residências Multiprofissional e Médica em Cardiologia do Hospital Ana Nery – HAN

A Residência Multiprofissional do Hospital Ana Nery fechou o ano de 2018 com chave de ouro. Isso porque a Coordenação da Residência Multiprofissional em parceria com a Coordenação da Residência Médica e o suporte da Educação Permanente realizaram o I Simpósio das Residências Multiprofissional e Médica em Cardiologia do Hospital Ana Nery.

O evento ocorreu no dia 10 de Dezembro de 2018 tendo como tema Abordagem Multidisciplinar no Cuidado ao Paciente Cardiopata. O Simpósio foi aberto ao público e reuniu mais de 181 profissionais da área de saúde, entre residentes, colaboradores do HAN e participantes externos. Além disso o evento arrecadou 170 materiais de limpeza e higiene pessoal, que foram doados para a Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata (ABACC).

“Para uma efetiva interdisciplinaridade no cuidado ao paciente é necessário que o profissional de saúde conheça as especificidades de atuação de cada membro da equipe multiprofissional”, comenta Roberval Prado, Coordenador da Residência Multiprofissional do Hospital Ana Nery e Coordenador da Comissão Organizadora do Simpósio.

Diversos palestrantes compartilharam suas experiências profissionais e contribuíram para o sucesso do evento, dentre eles: Dr. Júlio Braga – Cardiologista; Dr. Sulivan Hubner – Coordenador da UTI Geral; Dra. Mila Simões – Cardiologista Pediátrica; Dra. Mª Manuela Camões – Coordenadora da UTI Pediátrica; Viviane Lacerda – Fisioterapeuta; Everton Fiaes – Gerente de Suprimentos e Coordenador Farmacêutico; Luciana Brito – Nutricionista; Viviane Sarmento – Odontóloga; Helder Farias – Psicólogo; além dos Membros da Equipe Multiprofissional que participaram da Mesa Redonda em Cardiologia (Adulto e Pediátrica).

O Simpósio contou com o apoio do Diretor Geral do HAN, Dr. Luís Carlos Santana Passos; Diretor Médico do HAN, Dr. Igor Ferreira Lobão; Diretora Administrativa, Maria Emília dos Santos Silva; Coordenador da Residência Multiprofissional do HAN, Dr. Armênio Guimarães; Coordenador do Programa de Residência Médica, Dr. Álvaro Nonato; Preceptor da Residência Médica de Cardiologista, Dr. Júlio Braga; Enfermeira da Educação Permanente em Saúde, Railídia de Souza; Gestores e Coordenadores Multiprofissionais do Hospital Ana Nery.

[su_carousel source=”media: 1426,1427,1428,1429,1430,1431,1432,1433,1434,1436,1437,1438,1439,1440,1441,1442,1443″ link=”lightbox” width=”680″ height=”340″ title=”no”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?
Pular para o conteúdo