Hospital Ana Nery recebe prêmio “CIHDOTT Nota 10”

O Hospital Ana Nery recebeu durante o evento “Doação compartilhada: Discutindo doações de órgãos e córneas na Bahia”, realizado no dia 5 de junho, o prêmio “CIHDOTT Nota 10”, reconhecimento pelo trabalho em conjunto da equipe de Serviço Social e da Comissão Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOT HAN, no esforço de captações de córneas para transplantes.

Este trabalho é desenvolvido no hospital há 5 anos, sendo que, no ano passado realizou cerca de 30 capacitações para transplantes. A córnea é o único órgão que pode ser captada pelo profissional Enfermeiro, o qual está habilitado para o procedimento. Contudo, o trabalho deve ser realizado de forma ágil, consciente e sensível, principalmente na abordagem com os familiares.

De acordo com a coordenadora do serviço social do Hospital Ana Nery, Aline Grimaldi, “Os profissionais do serviço social do HAN acolhem os familiares que, surpreendidos com o falecimento de um ente querido, tem a oportunidade de autorizar a doação de órgãos, e ajudar outras vidas”.

O Evento foi realizado pela Central Estadual de Transplantes e também teve um cunho solidário. Os inscritos trouxeram cerca de 60 materiais de limpeza que foram destinados a Associação Baiana de Apoio a Criança Cardiopata – ABACC. A instituição é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que surgiu para acolher crianças e adolescentes cardiopatas, nefropatas e transplantados do Hospital Ana Nery, além de seus acompanhantes e responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?
Pular para o conteúdo