Trabalho de pesquisa da Clínica de Insuficiência Cardíaca do Hospital Ana Nery ganha prêmio em congresso baiano de cardiologia

O Projeto pioneiro na Bahia, a Clínica Multidisciplinar de Insuficiência Cardíaca do Hospital Ana Nery, ganhou o prêmio de melhor tema livre oral, com o tema “Resultados preliminares da implantação de um programa de manejo da insuficiência cardíaca avançada no Hospital Ana Nery”. O trabalho foi apresentado no 30º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, realizado de 9 a 12 de maio.

A equipe da Clínica de Insuficiência Cardíaca é formada por profissionais da área de medicina, enfermagem, farmácia, serviço social, psicologia e nutrição, e, além do trabalho premiado, contou com mais 4 trabalhos aprovados e apresentados no Congresso. De acordo com o diretor do Hospital Ana Nery, o cardiologista Dr. Luiz Carlos Passos, esta participação é extremamente positiva, sendo um reconhecimento do trabalho em equipe, dedicação e empenho de todos os integrantes da clínica.

A clínica de Insuficiência Cardíaca é coordenada pessoalmente por Dr. Luiz Carlos Passos, que é também professor da Universidade Federal da Bahia – UFBA e está a frente do projeto de EPICO, estudo para identificação e otimização do tratamento das causas da Insuficiência Cardíaca, desde 2004.

“O objetivo principal da Clínica de Insuficiência Cardíaca é garantir atendimento de qualidade aos pacientes hospitalizados e a aderência rigorosa às diretrizes clínicas para reduzir a mortalidade e hospitalizações evitáveis. No momento são acompanhados 375 pacientes no Hospital Ana Nery pela Clínica”, afirma o pesquisador, Dr. Luiz Carlos Passos.

Além dos trabalhos da Clínica de Insuficiência Cardíaca, o Hospital Ana Nery foi bem representado por seus profissionais que, no total, tiveram mais de 15 trabalhos aprovados, nas áreas médicas e multiprofissionais.

Resultados obtidos através da Clínica de Insuficiência Cardíaca:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?